Acerca de mim

Sou uma mamã de 24 anos de um lindo filhote de 3 aninhos. :) Após uma separaão complicada, mudança de casa e de terra eis que os malditos 91,5Kg voltaram... :( Mas não vou desistir, vou á luta! Porque quero recuperar a minha autoestima, quero ser feliz, quero VIVER!!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

E agora apeteceu-me por a conversa em dia. :)))

Oiii, uma boa Segunda-Feira para todas!!!
Hoje acordei com todo o entusiasmo para regressar á minha dieta... à pois é... :)
E lembrei-me que não vos tinha contado o que se me aconteceu nos últimos meses...
:)
Pois é, como contei, mudei de casa com o meu filhote, para aproximadamente a 30 Km da nossa antiga terra. Aqui estou mais pertinho do meu pai e necessitei desta mudança, como se fosse uma lufada de ar fresco...
Foi duro, muito duro a separação... e continua a ser, pois ele não liga para saber como está o filho, não nada... :(
Desde a separação, o meu filho viu o pai apenas quatro vezes e todas elas fui eu que o fui levar( duas das vezes foram nos dias que eu tive exame para entrar em Enfermagem, passou umas horas com a minha sogra e veio a queixar-se que a avó lhe tinha batido, e depois a segunda vez não quis ir, mas eu deixei-o com o pai, até porque não queria nem quero que percam o elo de ligação maravilhoso que tinham.
A partir dessas duas vezes (em Junho) não ligou para saber do menino, nem tão pouco o veio ver e quando eu ligava para o menino falar com ele nem sequer atende o telemóvel.
Nos últimos dias de Junho, conheci um rapaz da minha idade que se mostrou um doce sem me conhecer de lado nenhum, eu estava na festa cá da minha nova terra com um grupo de amigos (o meu filhote ficou com a minha mãe nesse dia) e comecei a ter uma enxaqueca daquelas... Mas não queria ir ao médico para não lhes estragar a noite, ele enquanto não me levou a farmácia não descansou :) mas, as minhas enxaquecas são daquelas fortissimas que só passam com soro e com escuridão, e após me vomitar levou-me para as urgências e teve sempre á minha espera. :)
A partir daí começámos a falar (nota:nunca quis começar a deixar ninguém aproximar-se de mim tão cedo) e a sair para beber café.

Após isso, em Agosto, foram as festas da minha terra, como adoro um músico que lá foi actuar decidi ir a festa... Fui com o meu filhote e com o meu amigo... Mandei uma mensagem ao pai do meu filho, que estava na festa da nossa terra e que se ele quisesse dizia-me algo que eu iria levar o menino até ele... como não respondeu nem o vi na festa, quando nos vínhamos para vir embora, decidi passar pelo local de trabalho dele ( e como não falei em nomes posso dizer que é nos Bombeiros) e ele estava ao portão em clima de grande proximidade com uma loira, sai do carro, e com a maior da boa educação perguntei-lhe se ele queria ver o nosso filho... perguntei 3 vezes, porque sinceramente acho que ele ficou admirado em me ver, à terceira vez que lhe pergunto se ele quer ver o menino, ele responde-me: - Pode ser.
Esse pode ser, caiu-me tão mal, doeu-me tanto... Mas tirei o meu filho do carro e disse para ele ir ao pai... Ai meninas, nem imaginam a alegria do meu filho... Esteve ao colo do pai três minutos e o pai mandou-o embora para mim (sim estava a trabalhar, mas estava a atender telefones, e estava tudo calmissimo, eu também já fui bombeira no mesmo quartel sei como funciona) , o menino veio todo o caminho a dizer que queria o pai. :( Disse-lhe que tinha todos os meus contactos e morada e que podia ir ver o menino e ligar para falar com ele sempre que quisesse.
No dia a seguir voltei a ir à festa, estávamos a chegar e o meu filho ia nas costas do Carlos, e eu disse para ir para o chão para ir dar um beijo ao papá, ele deu um beijo mas queria voltar para as cavalitas do Carlos, e o pai despachou-o novamente com uma rapidez dolorosa, mas o pior foi no final... Quando nos vinhamos pa vir embora, tinhamos o carro estacionado mesmo ao lado onde depois os bombeiros estacionaram o camião deles, e vi o Pai dele.
O menino foi para o chão para se ir despedir do pai, e o pai escondeu-se atrás do carro dos bombeiros, eu como vi e apercebi-me dei a volta e perguntei-lhe se não se queria despedir do filho, e ele fez um gesto com a mão como se não quisesse saber...
Doeu-me tanto, e estava num ponto em que chorava eu, e o meu filho. :(
Após isso, já lhe tentei ligar várias vezes, quando era a reunião da escolinha do nosso filho, o primeiro dia de aulas, e ele não apareceu. Tirei foto do menino lindo com o bibe e mandei, e volta e meia mando-lhe fotografias porque tiro fotografias ao meu gordinho e ele diz logo para mandar ao pai.
Á pouco tempo, quando veio da escolinha dizia-me que queria dizer ao pai que gostava muito dele, tentei ligar e como o pai não atendia liguei o gravador do telemóvel e gravei o que o menino quis dizer ao pai.
É isto que me dói, é isto que me fez ir e muito abaixo, pois não estava nada à espera que ele fosse assim para o filho, quando até há uns meses atrás ele era completamente louco pelo filho.
Será que ele não percebe que se separou de mim, mas não do filho dele?
Após a nossa separação soube que andou metido com meio mundo, e para isso esqueceu-se do filho?
À parte disso, o Carlos foi-me conquistando e vai conquistando todos os dias, confesso que tenho muito medo de sofrer novamente e por isso ando sempre com os dois pés atrás e cheia de medo.
O meu filhote adora-o de paixão e está sempre a perguntar quando o Carlos vem ter connosco.
Mas o lugar de pai, ao meu Ex ninguém lho tira, porque por mais tempo que passe sem ele falar com o pai, Ele continua a amá-lo de paixão. Tem uma foto do pai no quarto e sempre que vem cá alguém a casa faz questão de mostrar quem é o pai.
A pouco e pouco vamos superando tudo, e o meu coração foi conquistado por um rapaz magnifico de olhos cor de mel :)
Não sei se será cedo demais deixar o meu coração voar assim, mas isso só o tempo dirá. :) Para já posso dizer,que tem sido ele e o meu filho quem me consegue por um sorriso no rosto e que me dão forças...
Nisto tudo fiquei com 91,500€ mas vou emagrecer... há se vou, quero ser linda, estar com o peso ideal, e voltar a enfiar-me nas minhas calças escondidas no armário de antes de gravidez. :)


Para já foi assim o meu verão... :) Claro que fui á praia (com vergonha confesso, mas fui) passear e muito, e aproveitar o que a vida me tem dado de bom, e esperar que com o tempo estas mágoas se vão embora... :)
Agora é arregaçar as mangas e "bora" para a luta! :)))

5 comentários:

  1. Não entendo a cabeça desse pai.
    Desejo-te muita força e coragem. Um dia vai dar conta do mal que está a fazer ao proprio filho e dps talves seja tarde demais.
    Bora lá a luta, mandar esses kilos todos fora grama a grama :D
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Sara:
    tenho 43 anos, muito mais que tu, mas sei bem o que é criar um filho, "sem" pai...estou a criar duas filhas sozinha, uma com 11 anos, outra com 6 e nunca veem o pai, ou eles nos ajuda, seja com o que for! Por isso, força...nós, mulheres, conseguimos tudo! Também estou com 84kgs e vou lutar para emagrecer. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Não há explicação para tal comportamento. A criança não tem culpa.

    ResponderEliminar
  4. É verdade e é isso, que eu sempre disse e sempre direi.
    O meu filho não tem a culpa de nada... :(
    Afinal o pai separou-se de mim e não dele... Para mim o meu filho está em primeiro lugar, acima de tudo e todos! Ele é o meu sorriso, a minha vida!!!

    ResponderEliminar