Acerca de mim

Sou uma mamã de 24 anos de um lindo filhote de 3 aninhos. :) Após uma separaão complicada, mudança de casa e de terra eis que os malditos 91,5Kg voltaram... :( Mas não vou desistir, vou á luta! Porque quero recuperar a minha autoestima, quero ser feliz, quero VIVER!!!

domingo, 23 de outubro de 2011

E o plano para o recomeço é...

Pronto, é oficial.... O domingo está quase a acabar e a Segunda-Feira já me está a espreitar...
Tenho uma curiosidade para vos contar... Ontem quando estava na consulta com a Dr. Ana, para além dela me ter perguntado o que mais me fazia perder a cabeça (Só para que conste é pão e queijo :) Não resisto), perguntou-me também o que eu mais gostava de beber... e quando eu lhe disse as duas palavras ICE TEA, abriu tanto os olhos que pensei que tinha-me enganado e dito uma asneira qualquer. :) eheheh mas não!
Então explicou-me que me ia mostrar uma conta... uma lata de 33cl de Ice Tea tem 24 gr. de açucar (o que equivale a 3 pacotes de açucar dos de café) se beber uma lata todos dias, ao final do mês ingeri 740 Gramas de açucar! Quase um quilo meu deus... e o pior é que eu nunca bebia apenas uma lata de ice tea por dia... bem, e eu no alto da minha inocência a pensar que das bebidas todas o ice tea era o mal menor... afinal esta absurdamente enganada.
Bebidas, a bela da águinha apenas... vá e num dia de festa um copito de sumo, a mesma coisa ao queijo... :(
Plano alimentar até á próxima consulta:
Pequeno almoço: Pão c/ Queijo Fresco MAGRO
                           Café c/leite ou Iogurte ou Chá
Meio da manhã:  1 peça de fruta ou 1 iogurte e duas bolachas ou gelatina
Almoço: Sopa; Carne ou peixe c/ legumes ou farináceos
Lanche: 1 peça de fruta ou 1 iogurte com duas bolachas, ou gelatina, ou 1 fatia de pão com queijo fresco
Jantar: Sopa ( + 1 peça de fruta de ficar com fome)

Atenção:Não mais que 3 peças de fruta por dia.
              Batatas, massa, arroz não mais que 5 vezes por semana (Vai ser difícil para mim)
              litro e meio a dois litros de agua por dia, e não beber agua ás refeições.
              Nada de sumos nem diet.
              Preferência por grelhado ou cozidos, mas também assados ou estufados desde que sem molho.
              Não levar pão para a mesa ao almoço ou jantar.
               
Quando os comprimidos chegarem durante a primeira semana apenas 1 antes de almoço. Depois e a partir da segunda semana e antes de almoço e 1 antes de jantar.

Fiz questão de dizer que adoravaaaaa pão e acho que a composição dos comprimidos que me receitou, teve isso em conta... vamos ver...
Digno de dizer que adorei a médica, bem como as recepcionistas que foram magnificas e super simpáticas...
Uma clínica excelente em Lisboa bem bonita e em que os doentes tão primeiro que tudo. Gostei. :)

Agora é aguardar para ver os resultados.... :) De referir que amanhã também me vou inscrever no novo ginásio aqui da zona que abriu a pouco tempo, e já combinei ir com uma amiga para puxarmos uma pela outra. :)

Nós vamos conseguir meninas, há e bigada pelo vosso apoio e força...Tem sido difícil mas sei que vou conseguir. :) Aliás todas nós vamos conseguir, tenho a certeza disso. :)


                               

5 comentários:

  1. Olá, Sarita!
    Prazer em te conhecer!
    Menina, quase 1 kilo de açúcar no mês... são nessas coisas pequenas que moram o perigo né ?
    Eu amo pão!
    Estou te seguindo!
    Bjo

    ResponderEliminar
  2. Prazer em te conhecer também. Pois é verdade... julgamos que não faz assim tão mal, mas quase um quilo de puro açúcar. Eu também adoro pão... Mas há um tipo de pão que nunca provei, pão de queijo que se costuma fazer muito no Brasil não é? :)
    Também te estou a seguir... :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Oi Sarita! Primeiro obrigada por visitar meu cantinho.
    E meu fundo do poço foi exatos 91,500. Quando cheguei aí venho lutando pra não voltar pra lá...hoje estou com 83 e pouquinho...é difícil demais sair desta casa dos 80.
    Desejo muito que você saia logo da casa dos 90 que também não é fácil.
    A luta é difícil e depende muito de nós.
    Te desejo muita força e nós vamos conseguir sim.
    Fica bem!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. tinhas o link dos sorrisos??joquinhas

    ResponderEliminar
  5. muita força nesta luta contra a balança :)
    beijos

    ResponderEliminar